Skip to content

Poupar é um hábito: a maior verdade sobre economizar dinheiro

Você deve estar se perguntando por que é tão difícil poupar dinheiro. Uns dizem que é porque ganham muito pouco, outros porque é limitante. Sim, poupar dinheiro é complicado. É uma tarefa desafiadora, mas pode ser realizada com muita facilidade a partir do momento em que ela se torna um HÁBITO.

Pense em todas as coisas que você teve que aprender na vida. No começo sempre é muito mais difícil, pode até parecer impossível. No entanto, conforme você persiste, aquela atividade, antes desafiadora, começa a ser realizada cada vez mais facilmente, ao ponto de nem mais ser percebida quando nos acostumamos totalmente com ela, porque ela se tornou um hábito.

Um hábito é feito sem nenhum esforço, ele faz parte da nossa rotina e não temos que gastar quase nenhuma energia para realizá-lo. Este talvez seja o maior triunfo do ser humano, temos a capacidade de aprender e nos adaptar a qualquer situação. O momento atual, aliás, é uma prova concreta do nosso incrível poder de adaptação: o mundo inteiro em quarentena, preso dentro de casa para evitar o contágio pelo novo corona vírus, e encontrando a cada dia novas formas de viver, sem as liberdades que tinha antes da crise da COVID-19.

Pois bem, com a atividade de economizar dinheiro é a mesma coisa. No começo será difícil! Você sentirá muita dificuldade em cortar custos, controlar as suas vontades, organizar as suas finanças, ter controle financeiro sobre os seus gastos, comparar preços, evitar compras por impulso, selecionar marcas mais baratas, evitar financiamentos, definir metas, cumprir metas financeiras, cortar assinaturas de planos que usa muito pouco, evitar comer fora de casa, reprimir consumos extras que empurram para você o tempo todo, evitar as compras por impulso em promoções e tantas outras atividades que são fundamentais se você pretende poupar e prosperar. Mas sabe de uma coisa, com o tempo e a persistência, cada uma destas atividades vai sendo incorporada na sua rotina e se torna um novo hábito saudável, que vai ser feito sem esforço e, por outro lado, pode mudar a sua vida para sempre.

Jamais se esqueça da maior verdade sobre a prosperidade. Se você quer ficar rico, só existe uma fórmula: ganhar, poupar, investir e persistir. Faça do ato de economizar um hábito e estará no caminho certo. Não esqueça que uma vida nova está logo ali na frente. Quem economiza e prospera tem mais segurança e liberdade. É disso que se trata: segurança e liberdade. Lembre-se sempre disso quando estiver desanimado! E se quiser ajuda, cadastre-se grátis agora mesmo no Dinn, o aplicativo de controle de gastos e finanças pessoais grátis que funciona e vai ajudar você a conquistar seus objetivos financeiros. Quer mais dicas para economizar e investir, acesse nosso blog. Quer se manter informado, conheça nossas páginas nas redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest e Twitter). Sucesso!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *